Curso de espanhol Hispania Línguas Latinas - Curso de espanhol em SP, presencial na Hispania, in company, espanhol online a distância. Escola especializada no ensino de espanhol e português em Sao Paulo. Melhor curso de espanhol segundo depoimentos de alunos.

O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS
(Seleção de comentários feitos pelos alunos nas avaliações de qualidade no final de cada estágio do curso de espanhol Hispania).

Conheça também depoimentos do Curso de Espanhol Online, a distância.

“Acima do esperado. O curso é muito bom. Ensina muito bem e é motivador. Estive de férias em todas as aulas.” Fernando Pintarelli. Executivo de Vendas.

“Acima do esperado. O curso tem ótima extensão (número de aulas) com um método eficiente e muito dinâmico, que permite a comunicação em espanhol com certa rapidez e desenvoltura.” Simone E. de Grandis. Consultora de Compliance.

“Acima do esperado. Livro 3. Sobre a dinâmica do método e do curso de espanhol: Muito bom, acho a diâmica boa e faz a gente pensar e aprender de forma leve.”
Gisele Bueno dos Santos – Bióloga.

“Acima do esperado. Livro 3. Professora com didática excepcional. Além disso, muito paciente. Foi fundamental para meu aprendizado. Tratamento das secretárias: Excelente.”
Elcio da Silva Junior – Gestor Financeiro.

“Acima do esperado. Livro 3. O curso é fantástico, todos os pontos foram espetaculares. Nunca imaginei que em dez meses eu realmente conseguisse falar espanhol. Foi uma experiência incrível. Nunca vi nada igual antes, tudo vai se encaixando ao longo do curso. Método incrível.”
Bruna Santos – Assistente América Latina.

“Acima do esperado. A dinâmica do curso de espanhol é muito boa. Os conteúdos gramaticais são dados de forma leve e com bastantes exercícios para praticar. Além disso o alto nível de momentos de conversação ajudam muito a evoluir a fluência do idioma.”
Gabriela Sannomiya Simões – Analista Jr.

“Acima do esperado. Los temas son muy buenos y el libro también.”
Carlos Henrique Vieira da Silva – Analista de TI.

“Acima do esperado. Sobre a dinâmica do curso: Muito boa! É bem corrido, sem dúvida, mas a metodologia é muito boa e facilita o entendimento. A professora demonstra domínio do idioma e grande habilidade para explicar.”
Daniela M. de Matta – Administradora de empresas.

“Me senti muito a vontade e a professora Diana promoveu, com sua experiência e dedicação, além de um incrível bom humor, o melhor nível de todos. Professora excepcional. Parabéns e obrigado por tudo!”
Caio Julio de Souza Oliveira – Consultor de Gestão Estratégica.

“A aula é muito dinâmica, com exercícios que ajudam a fixar o conteúdo. Sinto que consegui evoluiu com a fala e escrita mais rápido do que esperava.”
Jessica Belber Cavalcanti – Advogada.

“Acima do esperado. A mí me gustó mucho poder hablar desde el primer día. A veces fue difícil, pero estoy seguro que fue lo mejor.” Fernando Kauling Pintarelli – Executivo de Vendas.

“Na minha opinião a dinâmica é excelente. As aulas são motivadoras, estimulantes.” Simone de Grandis – Advogada.

“Acima do esperado. Muito dinâmico, mas não mágico. Surpreendentemente você consegue adquirir vocabulário e conversação muito rápido, devido à conversação contínua em sala de aula.” Suelen Betanzo – Analista de contabilidade.

“O curso é realmente muito rápido. O aluno precisa se dedicar bastante para acompanhar. Pela minha falta de tempo para estudar senti mais dificuldade em assimilar todo o conteúdo.” Fernanda Maeda – Farmacêutica.

“Yo me estoy arrriesgando un poquito al escribir en español, pero quiero decirte que vale mucho estudiar en Hispania. Empecé el curso sin saber cómo decir “No hablo español”, pero ahora puedo tener una conversación sin muchas dificultades, leer libros y conocer el mundo. Por supuesto, todavía no hablo perfectamente, pero tengo ganas de continuar estudiando. Acá, yo pude hacer buenos amigos (incluyo a mi profesora Julieta y a la secretaria Aline en este grupo) y la oportunidad de superar las barreras de hablar esta bellísima lengua. Necesitaré estudiar mucho, pero tendré una gran satisfacción cuando hable fluentemente. Tratamento das secretárias excelente, maravilhoso. A professora Julieta é muito competente, explica de várias maneiras ao aluno para que possa compreender todo o conteúdo. Ela é excelente!!! Deise Ribeiro – Farmacêutica.”

“Acima do esperado. O curso Hispania tem uma metodologia rápida e muito prática, torna natural e espontânea nossa imersão na conversação em espanhol. O curso é descomplicado e incentiva o aluno na busca incessante pelo aprendizado. Secretárias sempre atenciosas e prestativas. Ótimo atendimento.” Débora Stanzione dos Santos – Estudante de Farmácia.

“Eu já comecei 2 vezes o curso em outras escolas de idiomas e esta foi a que me adaptei melhor. Os temas abordados nos fazem viajar em pensamento a outros países, é muito bom.”
Marisete Ferreira Mendes – Analista Financeira.

“Acima do esperado. Mais uma vez surpreendida com a velocidade de aprendizagem que estou tendo com o curso. Excelente!
Deise Ribeiro da Silva – Farmacêutica.

“Acima do esperado. Curso ótimo, professor que auxilia na conversação e estimula o aluno a estudar e aprimorar o espanhol. Curso excelente, visível mudança de nível e a facilidade de absorver o curso. Em viagens que faço ao exterior é visível a evolução na conversação e compreensão.”
Guilherme Sandoval Brandão – Coordenador de Tecnologia e Aplicação.

“Acima do esperado. Muito diferente dos métodos clássicos de aprendizagem de línguas, porém surpreendeu na eficiência. Recomendo o curso.”
Cecille Accioly – Médica cirurgiã vascular.

“Acima do esperado. Minhas expectativas sobre o curso eram muito baixas, estava pensando que iria ver formas de comprimentos básicos e verbos. Hoje, além de aprender esta maravilhosa língua, entendo um pouco mais sobre a cultura. A professora foi a melhor que tive de línguas estrangeiras.
Ensina com todo carinho e atenção.”
Deise Ribeiro da Silva – Farmacêutica.

“Acima do esperado. Fiquei muito feliz em achar uma escola como a Hispania, o modo de ensino é ótimo. A forma como é passada cada aula me vem mais vontade de continuar o curso.”
Ailton Maciel de Sousa – Assistente administrativo.

“Acima do esperado. O curso é ótimo pois foi feito pensando nas dificuldades típicas que os brasileiros costumam ter com a língua espanhola. A metodologia e muito bem pensada e a professora se dedica e se preocupa com o aluno. Parabéns pelo excelente trabalho!!!”
Patrick Boone – Gerente de Projetos.

“Acima do esperado. As aulas são produtivas, adoro! Não é um método pesado, todos interagem.”
Paula Lima – Publicitária.

“Acima do esperado. Acho que o método está perfeito. Acho que a escola poderia divulgar melhor seu método e resultados. Eu soube através de uma amiga, ex-aluna, que ficou muito satisfeita. A localização é boa, professora excelente, resultados concretos. Precisa fazer mais marketing. Já comentei anteriormente que considero o método excelente. Indiquei e continuo indicando a pessoas que procuram um curso dinâmico de espanhol. As duas horas diárias não são cansativas e o resultado é acima do esperado.”
Zeneide Bertholdo – Superintendente de Vendas.

“Acima do esperado. Havia feito um outro curso de espanhol, porém a didática não me ajudou. Penso que o método aplicado da Hispania seja um dos melhores que pude ver. Aprendi muito!
Cristina Shinoka – Analista de sistemas.

“Acima do esperado. O curso é dinâmico, me foi recomendado por uma amiga que se surpreendeu com os resultados. Já recomendei o Hispania e a professora para várias pessoas do meu trabalho. Realmente, o método é um sucesso. O curso é acima do esperado e a professora consegue administrar o tempo e a matéria de forma que as duas horas não sejam cansativas para o aluno.”
Zeneide Bertholdo – Bancária.

“Acima do esperado. Sinceramente achei que o curso seria mais light, mas ele foi muito superior ao que esperava no ponto certo. Entendi muito as explicações, o que me faltou foi tempo para estudar mais. Muito bom o método.”
Mirian Alves de Moraes – Analista financeira.

“Totalmente diferente do que eu conhecia. Confesso que no início estava insegura quanto à metodologia, mas com o decorrer do módulo 1 notei que realmente era eficaz. Estou satisfeita com os resultados.”
Daniela Braz do Nascimento – Editora de textos.

“O curso me surpreendeu, pois é bem dinâmico e não há “enrolação”. Gosto bastante do método do curso, sinto que estou aprendendo de maneira rápida.” Viviane Pastor Brasil – Estudante de Direito.

“É um método diferente do que existe no mercado, tendendo a ser mais rápido e prático que os outros.”
Eduardo Tanoue – Engenheiro.

“Acima do esperado. Passei por duas turmas, com alunos e professores diferentes e é incrível como todos aprenderam e desenvolveram a língua. Me sinto muito confiante para falar. As atividades propostas são muito bacanas pois incentivam a conversação e escrita espontânea.”
Hugo Sigaud – Estudante.

“Estou enviando este e-mail visando dar meu depoimento em relação ao Curso Dinâmico de Espanhol. Quando me matriculei neste curso, não imaginava que iria chegar ao final falando e escrevendo e muito menos imaginava que passaria a admirar uma cultura estrangeira como hoje. Não sei se as demais pessoas sentem orgulho de si mesmas quando passam a entender o que um estrangeiro lhe diz… para mim, é muito gratificante sintonizar na TVE e compreender quase que 100% do que as pessoas estão falando. É muito gratificante poder entrar no site de um jornal estrangeiro, em meu caso entro quase que diariamente no jornal Clarín da Argentina e poder compreender todas as notícias, algo que para mim não era possível há 10 meses atrás.
Renato Alves de Oliveira – Advogado.

“O mais atraente do método é que ele não é previsível. Cada aula caminha em um ritmo diferente.”
Rafael Barreto Lopes – Administrador.

“A dinâmica do método foi um dos pontos que mais me agradou. Não conhecia até o presente momento um método como este, que motiva os alunos, principalmente comparando as duas línguas e explorando suas diferenças.
Vânia Montenegro Vieira – Secretária executiva bilingüe.

“Este método é muito bom! Hoje estou fazendo um curso de inglês e é inevitável a comparação e a decepção de não estar aprendendo outra língua com tanta facilidade como aprendi o espanhol. Hoje sei que realmente aprendi o idioma e quando penso em fazer outro curso procuro um método assim.”
Luciana Moreno – Jornalista.

“A dinâmica me permitiu em 3 semestres me dar segurança para conversar em espanhol com qualquer um.”
Ilan C. Kochen – Estudante de Engenharia de Produção.

“O método é realmente surpreendente, conheço pessoas que fazem espanhol há quase um ano e não sabem o que sei. Além disso, o método é muito dinâmico, o que não deixa a aula cansativa.”
Paulo Roberto Silva – Economista.

“O que me trouxe até a Hispania foi o método, o qual foi muito elogiado por colegas que aqui estudaram. Por isso, compartilho da mesma opinião deles. Adorei o método e o curso!
Marcelo de Souza Oliveira Barbosa – Administrador de Empresas.

“Parabéns pela escola e pelo método! Dinâmica do método participativa e nos convida a superar as dificuldades.”
Haroldo Massagardi Filho – Diretor de contas.

“Me quedé contento porque tuve miedo de empezar un curso de español donde las repeticiones fuesen excesivas o que la gramática fuese aplicada de una forma cansadora, pero en la primera clase ya tuve certeza de que tomé una buena decisión.”
Alexandre Muller – Analista de recursos humanos.

O curso me surpreendeu pois não o conhecia e achei de excelente nível, tanto de material didático quanto no que se refere aos professores. Não esperava realmente um progresso em tão pouco tempo. Ter logo no primeiro módulo as ferramentas gramaticais para tentar falar e escrever com certa segurança é bárbaro!
Lilian Ricciardi Coutinho – Economista.

“O método apresentado pela Hispania é realmente revolucionário, faz com que aprendamos o idioma da maneira mais natural e fácil possível.” (libro1).
“O método continua surprendendo pela rapidez com que nos está sendo passado o ensino da língua espanhola”. (libro 2).
André Lima Brand – Analista de logística.

“Creio que é uma dinâmica diferente em relação às demais escolas, que favorece o aprendizado mais rápido e consistente.”
Adalberto Ribeiro da Silva – Finanças.

“Gostei, apesar de ser mais difícil do que eu supunha.”
Ana Maria Dias Passarelli – Consultora de Negócios.

“La lectura atenta del método deja claro que él es completo y proporciona todos los medios para alcanzar con éxito la meta propuesta en el método – aprender a escribir y a hablar español.”
Emmanuel Carlos – Advogado.

“As aulas foram bem puxadas (como não poderia deixar de ser) e a turma e professores tiveram uma grande relação e isso ajudou muito no desenvolvimento do curso. A princípio é um pouco assustador porque é um contato realmente direto com o idioma, mas sem dúvida alguma é uma forma muito interessante de se aprender, porque parece que você está em um país de língua espanhola.”
Reginaldo Mendes Pimentel – Analista de Sistemas.

“Acima do esperado. Sempre gostei muito do idioma, e sem dúvida, a professora conseguiu me fazer parar de falar portunhol para espanhol de modo tão simples que somente percebi quando já estava trocando os idiomas.
O método muito bom, era isso que esperava quando entrei, pois para minha necessidade, de ser muito rápido, foi excelente, sem perder a qualidade.”
Rafael Guedes Orzzi Lucas – Fisioterapeuta.

“O curso é surpreendente e a dinâmica muito boa. É incentivador pelo conteúdo, proposta e tempo.”
Luciana Yae Takemoto Silva – Especialista de Assuntos Regulatórios.

“Adorei o curso! Sou muito exigente para cursos de línguas, mas a Hispania realmente conseguiu me surpreender. Já indiquei para várias pessoas.”
Ana Carolina O. Nascimento – Administradora.
“Os livros são excelentes e a didática está de altíssima qualidade. Comentário geral de todos os professores: Achei ótimo fazer o curso com todos eles, visto que é muito interessante aprender com vários professores diferentes.”
Katia de Andrade Ferreira – Bancária.

“Achei o curso ótimo, me surpreendi com a quantidade de informações em tão pouco tempo. Gostei da dinâmica, principalmente da mudança entre exercícios, gramática, revisão e leitura, além da conversação. Preferi os exercícios não tão curtos.”
Maurício Trentin – Designer.

“Método muy dinámico con temas y clases variables abordando todos los puntos del Libro 1. La metodología es fascinante y despierta la voluntad de hacer todo el curso.”
Rogério Canto e Sousa – Diretor Tributário LATAM.

“Método inovador e eficiente.”
Andrea Alves – Estudante de Direito.

“O método me surpreendeu positivamente por ser bastante prático e direto e por conseguir fazer um paralelo com a língua portuguesa.”
Luciano Camargo – Administrado de Empresas.

“Método muito bom e a professora tem total conhecimento da gramática. O método é excelente, rápido e dinâmico.”
Thiago Celentano Gamero – Médico Veterinário.

“O método foi excelente, creio que abordou todos os pontos necessários para escrever e falar seguramente.”
Paulo Gomes Bahia – Analista de Comércio Exterior.

“Acho muito bom o método da escola, tanto é que recomendo a meus amigos que querem estudar espanhol.”
Maria Helena Paganini – Corretora de imóveis.

“Adorei o método, muito dinâmico, eficiente e faz com que pratiquemos a língua espanhola sem ficar apenas na gramática. Muito bom!
Lívia Gotis Kubo – Estudante de Turismo.

“O curso, inicialmente, pareceu muito rápido, porém, com o passar do tempo, comecei a achar tal rapidez muito importante e eficaz. O curso dinâmico é bom, pois trata de temas realmente importantes.”
Mariana Monfrinalti – Estudante de Direito.

“Continuem assim, excelente escola de espanhol, método, professores. Método fácil de compreender, textos claros, excelente material!”
Mariana Pinheiro Martins – Estilista, Aeromoça.

“Tenho certeza de que ao sair do curso de imersão saio com uma excelente bagagem. Espero continuar o curso. Serei referência para os amigos e professores da Universidade. Gostei muito do método com as folhas explicativas com uma visão geral, mais o apoio do material didático e internet.”
Antonio Carlos de Melo – Tecnologia e mídias digitais.

“Gosto do método: gramática mais exercícios com uso de criatividade que provocam o uso espontâneo da língua. Gostei bastante, pois incita o uso real da língua em situações factíveis e não automáticas. Gostei muito dos exercícios de criatividade e conversação, na minha opinião o melhor do curso de espanhol – pois oferecem um apoio eficaz ao aprendizado da gramática.”
Debora David – Publicitária.

“É um curso bem rápido, mas bem dinâmico, ideal para aqueles que querem aprender espanhol em pouco tempo. O tempo de cada aula, bem aproveitado sempre buscando o desenvolvimento do aluno, diferença dos outros cursos.
Gustavo Tamburus – Estagiário de arquitetura.

“O método faz com se aprenda praticamente sem perceber. Foca no necessário e não no que já sabemos.”
Débora Trevisan da Silva – Consultora de Operação.

“Gostei do método desde o primeiro livro. Acho que é bem claro e proporciona um conhecimento amplo e aprofundado ao mesmo tempo, sem deixar de ser envolvente e agradável. É muito bom.”
Sonia Maria Barbosa Dias – Jornalista – psicóloga.

“O método é rápido, fácil, inteligente, eficaz.”
Cláudia Furtado Calissi – Administradora.

“Aprimoramos ao longo do livro 2 nossa compreensão e expressão oral pois aprendemos muitos tempos verbais e corretas conjugações. Acredito que o método é bastante dinâmico, o que faz com que o aluo aprenda rapidamente, adquirindo uma fluência excelente.
Milena Cardoso Ferrari – Administradora.

“É um método rápido, mas tem muito conteúdo. Em pouco tempo conseguimos aprender e nos comunicar em espanhol. Além disso, as aulas são muito agradáveis.”
Ana Cristina Federici – Publicitária.

“Como o próprio nome diz, é realmente dinâmico e apesar de um curso de imersão, não foi nem um pouco cansativo, e me ajudou muito compreender melhor a língua.”
Kellen Cristina Motta Cavenaghi – Biomédica.

“A dinâmica do método é ótima! O material didático é muito bom e explora temas muito interessantes e pertinentes. O curso é bem “puxado”, assim se nota facilmente o avanço no aprendizado.”
Norton Ficarelli – Relações Públicas.

“O método é muito bom, fazendo com que em pouco tempo já passamos a ter uma visão clara do “portuñol”. Recomendo a escola a meus amigos interessados.” Fernanda Ianicelli Smrcka – Administradora de Empresas.

“O método é muito dinâmico, prende a atenção do aluno e é super diferente do que há atualmente no mercado.”
Adriana Elias Camargo.

“O curso realmente tem uma dinâmica muito forte necessitando um grande empenho do aluno para acompanhar o conteúdo.”
Cleomar Ferraz Aliane – Engenheiro.

“Método bem dinâmico e com muitos temas interessantes e culturais. Não fica cansativo para o aluno.”
Ana Paula Lanzana – Administradora de empresas.

“Gosto tanto do método que, passados 8 anos, estou fazendo de novo.”
Patríca Martins Filgueiras – Advogada.

“A dinâmica do método de espanhol é perfeita, muito melhor que outros cursos que já vi.”
Paulo Roberto Silva – Analista.

“Felicitaciones, es muy bueno y rápido.”
Jesus Porfírio – Engenheiro mecânico.

“O método é realmente surpreendente, conheço pessoas que fazem espanhol há quase um ano e não sabem o que sei. Além disso, o método é muito dinâmico, o que não deixa a aula cansativa.”
Paulo Roberto Silva – Economista.

“O livro aborda temas recentes e muito culturais, o que contribui bastante com as nossas aulas. A dinâmica é excelente e podemos constatar em nosso dia-a-dia o nosso desempenho e evolução.”
Livro 3. “Adorei o curso, a professora possui facilidade em explicar, lecionar. Aliado com o excelente livro didático só me resta elogiar a alta qualidade do curso prestado. A dinâmica do curso não podia ser melhor.”
Vanessa M. Shiguenaga – Exportadora.

“O método do livro é maravilhoso. Parabéns a Hispania pela competência!! Além de terem uma professora magnífica que torna tudo mais fácil, descomplicando nossas mentes.”
Fabiana Guido Dias – Administradora de empresa.

“Um método muito prático e envolvente, aprendemos rápido, saímos da ignorância.”
Marcelo Medeiros da Silva – Estudante de Administração.

“Estou satisfeita com o curso, pois melhorou muito a compreensão em meu trabalho. Hoje participo de reuniões, converso com os colegas de trabalho no exterior, envio e recebe e-mails e transmito informações.”
Luciene Guimarães D´Angio – Analista financeira.

“A dinâmica do método é muito boa. Passa-se tudo sem enrolação, mas também sem superficialidade.”
Nathalia Santos – Estudante de Jornalismo.

“A dinâmica é muito boa, pois o método estimula a conversação e facilita o aprendizado da língua.”
Roberta Sampaio Ferreira – Arquiteta.

“O método de espanhol é o melhor que vi até hoje.”
Maria Thereza Nassim – Advogada.

“O curso realmente superou as expectativas pois apesar de ser um curso básico adquirimos muitos novos conhecimentos. Espero que os níveis seguintes mantenham essa linha. A dinâmica é muito boa, é possível sentir a melhora na compreensão da língua. Além disso, o curso tem uma boa desenvoltura e não é “parado”.
Bianca Pinotti Mateus – Analista de Sistemas.

“Foi sempre interessante fazer o paralelo entre o português e o espanhol e também a abordagem sobre questões culturais, o que me auxiliou a contextualizar melhor a língua que estou aprendendo. Sinto falta de mais tempo de contato com a língua.”
Adriana Leico Oda – Fonoaudióloga.

“O que me trouxe até a Hispania foi o método, o qual foi muito elogiado por colegas que aqui estudaram. Por isso, compartilho da mesma opinião deles. Adorei o método e o curso!
Marcelo de Souza Oliveira Barbosa – Administrador de Empresas.

“Acho muito interessante a dinâmica do método, por preocupar-se em ensinar o espanhol sempre em comparação com o português. Isso mostra como as duas línguas são parecidas, porém muito distintas.”
Cibele Paula Corredor – Secretária.

“Recebemos um grande volume de informação em pouco tempo, mas esta é a proposta de um curso dinâmico. Estou satisfeita.”
Eliane de Carvalho Melo – Jornalista.

“O método é bom, pois para quem não sabe nada aprende muita coisa em pouco tempo. A forma é boa, pois a quantidade de exercícios ajuda a fixar a matéria. O material didático é bom também.”
Márcia Knobel – Economista.

“Para o curso de sábado é muito bom porque não foi cansativo. Achei o material ótimo para aprender, estudar e consultar.”
Maria Luiza Meira – Engenheira de alimento.

“Método muito eficaz, permitindo adaptação mais urgente ainda para casos como o meu. O comparativo com o português e a base gramatical produzem um ótimo resultado.”
Augusto Mello – Engenheiro.

“O método é muito interessante. Realmente é dinâmico, aprendi muito em um curto período de tempo. Sinto que preciso reforçar alguns pontos, mas sei que as informações já estão registradas em algum lugar na minha memória.”
Fabíola Bertolini de Moura – Analista.

“Parabéns pela escola e pelo método! Dinâmica do método participativa e nos convida a superar as dificuldades.”
Haroldo Massagardi Filho – Diretor de contas.

“O método é muito bom porque em todas as lições levanta matérias dadas anteriormente, o que é muito importante para não nos esquecermos dos temas já dados em aula.”
Thaís Natale – Estudante de Direito.

“Me quedé contento porque tuve miedo de empezar un curso de español donde las repeticiones fuesen excesivas o que la gramática fuese aplicada de una forma cansadora, pero en la primera clase ya tuve certeza de que tomé una buena decisión.”
Alexandre Muller – Analista de recursos humanos.

“As aulas com temas para debate, fazem você se expressar mesmo que tenha medo de falar errado.”
Mirela Souza – Administrativa financeira.

 “É um curso acima da média.”
Leila David Bloch – Médica.

“La dinámica del método es buena. Pienso que el trabajo gramatical es importantísimo.”
Maurício Falsetti – Administrador de empresas.

“O curso foi muito bom para a consolidação da gramática aprendida nos livros 1 e 2 e aumentar a fluência no espanhol falado. Reforço minha satisfação com o curso por seu método diferente e eficiente de ensinar o espanhol, sem o risco de que o resultado do aprendizado se perca com o tempo.”
Lilian Ricciardi Coutinho – Economista.

“Acho o curso muito dinâmico e de fácil assimilação. Estava procurando um curso deste tipo. O método é muito moderno de de fácil aprendizado.”
Fabio Henrique Galdino – Analista de Comércio Exterior.

“Cada vez mais, fico espantado com a melhora no aprendizado, o método é muito bom.”
Celso Pavão – Empresário.
“Este método é muito bom! Hoje estou fazendo um curso de inglês e é inevitável a comparação e a decepção de não estar aprendendo outra língua com tanta facilidade como aprendi o espanhol. Hoje sei que realmente aprendi o idioma e quando penso em fazer outro curso procuro um método assim.”
Luciana Moreno – Jornalista.

O curso me surpreendeu pois não o conhecia e achei de excelente nível, tanto de material didático quanto no que se refere aos professores. Não esperava realmente um progresso em tão pouco tempo. Ter logo no primeiro módulo as ferramentas gramaticais para tentar falar e escrever com certa segurança é bárbaro!
Lilian Ricciardi Coutinho – Economista.

“El método es bárbaro, pues es para brasileros, entonces es muy distinto de los demás que hay en el mercado.”
Carlos Kazuo Missao – Construtor.

“O método possui uma dinâmica adequada à proposta do curso. A comparação com a língua portuguesa é um ponto muito forte, além de fato de os professores serem nativos da língua espanhola.”
Roberta Augusta Zanatta – Analista administrativa de vendas.

“Método com uma abordagem muito dinâmica e clara onde une a conversação e o estudo gramatical de modo transparente.”
Fabiano N. A. Souza – Tecnólogo.

“O curso me surpreendeu, pois um ano e meio foram suficientes para aprender todo o conteúdo que em outras escolas demoraria, no mínimo, o dobro. A dinâmica é muito boa. Tornou o curso dinâmico e sem monotonia.”
Eduardo Conde Pimentel – Consultor.

“As classes foram muito produtivas e sempre na preocupação de deixar-nos a vontade para que possamos ter a fluência normal do espanhol.” (Livro 1)
(Livro 3) Como já havia tido aulas com outros professores (outras escolas menores), notei que há uma grande diferença em aprender espanhol na Hispania, e até recomendo a outros colegas.
Luiz Antonio Becsei – Analista Financeiro.

“Acho que a evolução do conteúdo ao longo do período do estágio é adequada e eficaz. Também acho imprescindível a comparação com o português e o fato de o professor ser nativo e conhecer a fundo a língua portuguesa pe extremamente importante e fundamental.”
Roberta Augusta Zanatta – Analista administrativo de vendas.

Achei muito interessante. Num primeiro momento, os pontos gramaticais são expostos de uma só vez pra depois serem explorados um a um. Provoca um constante retorno às matérias já discutidas em classe.
Marcos Augusto Evangelista – Administrador de empresas.

“Como no Livro 1, a dinâmica me “surpreendeu” pela facilidade com que os temas são expostos, bem como pela “naturalidade” com que o aluno aprende. Mas uma coisa ficou mais evidente: sem dedicação (i.e. estudos em casa) não dá para acompanhar o curso.”
Rodrigo Pereira Moreno – Administrador de empresas.

“Gostei muito da dinâmica, pois contrasta bastante com o português e é um estilo de aula que faz com que todos participem ativamente.”
Carolina Harumi Sugai – Estudante de Administração.

“De fato, não esperava que o curso fosse tão bom. Entretanto, após somente 3-4 meses de contato com o espanhol, me sinto com uma boa bagagem, o que certamente não teria obtido sob um método mais tradicional”.
Rodrigo Pereira Moreno – Administrador de empresas.

“Gostei muito do método pelo fato de transmitir ao aluno que depende muito do seu esforço. É preciso muita dedicação e atenção para absorver todos os temas em aula. Tem muita informação.
Carolina Moreira Berti – Analista de Sistemas.

“O método é muito bom pois foge da monotonia dos demais cursos encontrados no mercado”.
Eduardo Conde Pimentel – Consultor de empresas.

“Trabalhando com um método comparativo como esse, evitamos perder tempo aprendendo coisas que já sabemos, voltando nossa atenção aos pontos onde facilmente erraríamos. Fizemos sempre atividades sobre assuntos de outras aulas, ajudando na memorização dos mesmos”.
Ligia Balestro Izzo – Estudante de Engenharia Química.

“Os conheço há algum tempo e julgo serem os melhores do mercado.”
A dinâmica do método é muito adequada e eficiente. Sempre me senti com desempenho ligeiramente superior a outras pessoas que estudam em outros lugares, em níveis correspondentes.”
Nicola Vaiano Neto – Administrador de empresas.

“Dinâmica do método muito boa e eficaz. Fiquei muito satisfeita principalmente porque há muito conteúdo e muita informação sendo possível aprender e assimilar facilmente.”
Ana Flávia Noguchi Morise – Administradora de empresas.

“Creio que é uma dinâmica diferente em relação às demais escolas, que favorece o aprendizado mais rápido e consistente.”
Adalberto Ribeiro da Silva – Finanças.

“Como já disse quando terminei o livro 1, esse é o melhor método para aprender espanhol que conheço. É muito bom aprender de uma forma dinâmica.”
Andréa C. P. Nunes – Estudante de Propaganda e Marketing.

“A dinâmica do método foi um dos pontos que mais me agradou. Não conhecia até o presente momento um método como este, que motiva os alunos, principalmente comparando as duas línguas e explorando suas diferenças.”
Vânia Montenegro Vieira – Secretária executiva bilingüe.

Conheca também alguns depoimentos do Curso de Espanhol Online.